Have an account?

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Muitas em uma

Ela adora gatos,
Mas não os tem,
Adora a lua,
Mas nem a olha,
É vegetariana,
Mas só de vez em quando,
E se pergunto o porquê,
Sua resposta é vazia.
Amava o Yoga,
E o abandonou em meio a seus caprichos,
Uma artista mascarada
Expõe como seu ídolo.
O que é Greenpeace?
É muito fácil tê-lo em sua página,
Mas movê-lo em sua vida,
Para ela é impossível.
Ela se encontra na Grécia,
Mas sozinha não encontra o seu sentido,
Diz ser menina e ser mulher,
Mas seus sonhos de infância estão vivos,
Vejo isso em seus olhos,
Que desejam uma casa na árvore, quem sabe,
Sonhos, ou caprichos?
Um de seus ditados,
Tem significados que vão mais além:
FAÇA O BEM, SEM OLHAR A QUEM.
Mas como?
Se de um lado ela sofre para fazê-lo
E de outro ela planta a dor inconscientemente?
Ela vislumbra poderes,
E guarda em sua mente
Uma vontade alheia de poder mudar o passado.
Quer ser feliz para incomodar,
E por isso um dia quis estar ao meu lado.
Depois que incomodou,
Ela foi embora.
Adora livros,
Mas ainda não releu nossa história,
Talvez ela a carregue como eu,
Impregnada em sua memória.
É de peixes,
É da vida,
E não vive.
Diz que o amor tem importância,
E indiferente me agride.
Talvez ela me ame tanto quanto
Aos gatos, a lua, as verduras, o Yoga,
O equilíbrio, as manobras,
Ou sua artista mascarada.
Reduzir, reutilizar, reciclar,
Tudo tão igual ela profere!
Talvez ela me jogue fora
Sem me reciclar,
Talvez nem se dê conta
Quando mata, quando fere.
Seu amor próprio é tão imenso
Quanto sua luta interna.
Pergunta-se:
O que está havendo com o mundo?
Pergunto-me:
O que está havendo com ela?
Diz ser sensível,
Olhando para mim com olhos de pedra,
Diz ser amável,
Mas sua amargura me inquieta.
Diz crer no amor,
E mal me toca como antes tocava,
Me abraça com um ar descrente.
Meu Deus será que ela me amava?
Ou me via como sua descoberta
Como o descontrole de sua loucura?
O que houve com seu MEL?
Onde foi sua doçura?
Ela é muitas,
Ela é duas.

1 comentários:

Unknown disse...

uau amiga!!
memento "quando fala o coração"

Postar um comentário